Fla avança em negociação por Diego - FlaMaisQuerido.com

sábado, 7 de julho de 2012

Fla avança em negociação por Diego

Clube alemão sinaliza de modo positivo sobre proposta por Diego. Meia esteve no Rio de Janeiro na quarta para realizar consulta em clínica de médido do Flamengo

Diego - Wolfsburg (Foto: Divulgação/Wolfsburg)  
 O vice de finanças do Flamengo desembarcou às 6h de quinta-feira no Rio de Janeiro com uma sinalização positiva do Wolfsburg sobre a proposta por Diego.
Na Alemanha desde sábado, Michel Levy teve conversas com Felix Magath. O técnico também acumula a função de gestor financeiro delegada pela Volkswagen, que é a dona do clube alemão.


Apesar de o Wolfsburg ter estipulado o preço de 16 milhões de euros (R$ 40 milhões) para negociar o meia em definitivo – mesmo valor que desembolsaram para comprar o jogador da Juventus (ITA) – o clube considerou viável a operação financeira que o Flamengo monta para acertar a contratação.
O Wolfsburg já tem ofertas do Málaga, do Valência e do Atlético de Madri pelo jogador, mas a vontade dele é de voltar para o Brasil, visando ao projeto de carreira calcado pela disputa da Copa de 2014.
O LANCENET! apurou que Diego esteve na quarta-feira no Rio de Janeiro, onde fez uma consulta na clínica do médico do Flamengo, José Luiz Runco. O jogador não foi atendido por ele, mas já havia conversado anteriormente com o médico. A fisioterapia será feita com Luiz Rosan, do São Paulo, na capital paulista.
Foi aconselhado a Diego não dar detalhes de como estão as conversas entre os clubes. O pai do meia, Djair Cunha, que é o agente dele, também recebeu a mesma orientação.
A viabilidade financeira da contratação está sendo montada há mais de duas semanas pelo Flamengo. E a viagem de Levy só foi autorizada depois que o Wolfsburg aceitou receber o dirigente na Alemanha.
O nome de Diego encabeça a lista do Rubro-Negro para vestir a 10 desde a saída de Ronaldinho. Alguns dias depois que o atacante deixou o clube, o meia ganhou força e sua contratação começou a ser trabalhada.
Vazamento gera desconforto
A boa notícia trazida da Alemanha por Michel Levy não foi bem recebida por dirigentes do Flamengo. O processo de contratação de Diego acabou gerando um mal estar devido ao vazamento de informações para a imprensa.
Levy e o vice de relações externas chegaram a bater boca durante alguns minutos e funcionários da Gávea ouviram os berros e se assustaram. Porém, após a áspera discussão, os dois já estavam se abraçando e rindo do ocorrido.
Todos os dirigentes do Flamengo já receberam de a recomendação de Zinho para que não falem para a imprensa as informações sobre nenhuma negociação.
No caso de Diego, a situação é ainda mais complicada, já que Zinho sabe do tamanho da importância que a contratação teria para os torcedores. O diretor de futebol acredita que, caso o meia não seja contratado, a repercussão será muito ruim, pois se criou uma expectativa muito grande nos rubro-negros.
Os dirigentes tentam trabalhar em silêncio e segredo para fechar o negócio que é tido como difícil, mas não impossível dentro dos corredores da Gávea.
Nas declarações, Zinho sequer admite que há um interesse do Fla em contratar Diego.




Fonte: Lance
Share on :
 
© Copyright FlaMaisQuerido.com 2012 - Todos os direitos reservados ©